26 maio 2012

Socos e chutes para aliviar o estresse.

Essa é para você que não sabe mais o que fazer para aliviar a tensão do dia a dia estressante.
Existe uma modalidade de atividade aeróbica chamada Body Combat (da Body Systems) que pode ser a solução para esse eu "dilema".


Essa modalidade consiste em movimentos de luta coreografados.
Embalados por música empolgante com sons dos golpes (o que torna ainda mais divertido), luz de balada e muitos, mas muitos socos e chutes.


Aí você pensa: 'Nossa, como essa Meg é agressiva!!! Ela gosta desse tipo de esporte!' 
Mas calma. Não é assim como você está pensando, não. É realmente muito divertido.


Entre os pontos positivos  da aula estão: aprender os golpes de luta (inclusive seus nomes e técnicas corretas); a possibilidade de "socar" quem você quiser (na imaginação, é claro!) sem quebrar uma unha ou esfolar um cm² de sua linda pele; fazer tudo isso sem impacto (no adversário) e sem sair cheio de equimoses e, por fim, e melhor de tudo, queimar muuuuuuuuuuitas calorias!!
A aula é super intensa e faz um bem danado para o psicológico afetado com as afrontas diárias.


Eu, particularmente, saio da aula renovada. Em alguns momentos das aulas imagino estar frente a frente com quem me estressou naquele dia ou naquela semana e descarrego tooooooooda a minha raiva. É uma verdadeira terapia. 


Mas não pense que só de socos é que se faz uma boa aula de Body Combat. Ela também pode ser cheeeeeia de chutes. E olha que existe uma grande variedade deles, que vão dos fáceis aos complexos aéreos, os quais exigem impulso, força, equilíbrio e força do aluno.


O legal é fazer a aula de frente para o espelho, fazendo cara de mau. (hehehehehe) Juro!! Faz uma super diferença no rendimento da aula: trabalha mais a musculatura porque coloca mais força nos movimentos e desestressa muito mais  porque você realmente está descarregando a parte ruim do seu dia em prol de si mesmo. 


Aliás, nada melhor do que desestressar e emagrecer ao mesmo tempo, né?!


Então, é isso. 
Fica a dica pra quem anda estressado, morrendo de vontade de descarregar a raiva com socos e chutes. 
Não bata no "coleguinha", vá à aula de Combat na sua academia e veja a diferença. 


Beijos.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário