16 abril 2012

Você também é capaz!!!

Toda vez que comento com alguém que participo de corridas de rua ou falo sobre a minha rotina de exercícios na academia sempre tem alguém que fala "Nossa, eu não aguento nem 30 segundos de corrida!" ou "Não vou nem 3 vezes por semana à academia...e quando vou, não fico mais do que meia hora."
Se você é uma dessas pessoas ou falaria algo do tipo, não se sinta mal. Você é normal!!!
O que não pode acontecer é você se limitar na sua imaginação ou limitar-se ao que você já de exercício até aqui. Sempre há um limite a ser ultrapassado, um recorde a ser batido. E pode ser batido por você!

Exagerei??? Não! Você tem que se dedicar para bater os seus próprios limites e recordes.
Aí vai o meu exemplo pessoal.
Nunca havia corrido. Mal corria para não perder o ônibus e já ficava sem fôlego. Sempre fui condicionamento zero.
Quando comecei a correr (em fevereiro de 2010) também achava que não fosse conseguir nem correr 5 minutos, que dirá 10km.
Comecei como todo mundo começa: com tiros intercalados com caminhada. Corria 1 minuto (quando muito!) e descansava 5 (às vezes 6) minutos. Com o tempo fui invertendo. Até que cheguei à marca de 15 minutos ininterruptos. Foi uma super vitória. E quando consegui completar 30 minutos direto, quase dei uma festa.
Mas a comemoração foi fazendo uma inscrição. Seria a minha primeira corrida. 6km na corrida do Rebouças em abril de 2010.
Meu único medo era não conseguir terminar...sei lá, desmaiar, vomitar, morrer!! rsrsrsrs...
Mas não...a corrida foi super tranquila. Por incrível que pareça, terminei querendo mais e dizendo "eu faria os 10km agora sem crise."
Corri com regularidade em 2010 (todas corridas de 10km). Mas por algum motivo que nem sei explicar ao certo (talvez nem haja justificativa convincente), parei de correr. E em 2011 só participei de uma prova em maio.
Porém agora em 2012, comecei o ano realizando um sonho: Correr uma etapa da Adidas. Participei da de outono em Curitiba. Corri, humildemente, os meus sofridos 5km. E como foi sofrido.
Logo em seguida, me inscrevi para uma corrida de 10km, porque eu acho muuuuuuuito mais legal. hahahahaha
Com duas semanas de diferença entre as duas provas e ZERO horas de treino (devido à correria em que se encontra a minha vida) fui, na cara e na coragem, para a prova de 10km.

Somos maiores do que elas. Somos maiores do que o percurso.
Ainda não sou maior do que aquela maldita subida que me fez caminhar, mas um dia chego lá!!!

Se eu consegui, você também consegue!!!
Para correr, basta começar!!!!
Então comece!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário